Setembro marca um período decisivo para o Cruzeiro, tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas quartas de final da Sul-Americana contra o Libertad. Além disso, o mês será crucial para o capitão Lucas Romero, que se aproxima de uma marca histórica no clube. O volante argentino está prestes a se tornar o estrangeiro com mais partidas pelo Cruzeiro, superando a lenda Ariel Cabral, com 200 jogos.

Com 192 jogos já disputados, Romero recentemente ultrapassou Arrascaeta e continua sua trajetória de sucesso no clube. Ele declarou sua felicidade com o carinho dos torcedores e destacou a importância do coletivo no momento, mas reconhece o significado pessoal de alcançar essa marca histórica.

“Se eu falar que eu não estou pensando nisso (200 jogos), eu estou mentindo, porque o carinho e o amor que eu tenho por esse clube é muito grande. Eu sei que tem isso pela frente. Foram grandes estrangeiros que passaram por aqui, muitos argentinos… Perfumo, Sorín, Ariel, que é o estrangeiro com mais jogos. Mas, hoje, o mais importante é o coletivo. Isso aí vai chegar, se Deus quiser, mas o coletivo é o mais importante.”

Lucas Romero, que já é bicampeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro, está ansioso para continuar contribuindo com a equipe nas fases decisivas da temporada.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Opinião: Leonardo Jardim, o treinador que também ganha jogos nas entrevistas
- “Oferta na mesa”: Cruzeiro deve receber boa proposta em breve; entenda
- Com rumores de saída, nome de Gabigol se ‘envolve’ em polêmica no Cruzeiro
- “Quase 70 milhões”: Cruzeiro pode ‘gastar’ bolada com atacante; saiba detalhes
- Será??? Heverton Guimarães ‘crava’ informação sobre Leonardo Jardim deixar o Cruzeiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.