Diretor do Cruzeiro revela chapeu no Atlético para fechar com gringo; “As negociações se intensificaram”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Em uma entrevista recente, Paulo Pelaipe, atual diretor do Cruzeiro, revelou detalhes sobre a contratação de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019, mencionando que o treinador estava perto de um acerto com o Atlético-MG.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Segundo Pelaipe, uma intervenção de última hora do Flamengo, com Marcos Braz liderando as negociações, foi decisiva para desviar o destino do treinador português, que acabaria conquistando cinco títulos importantes com o clube carioca.

Paulo Pelaipe antes de trabalhar no Cruzeiro trabalhou no Flamengo, sendo responsável por contratar Jorge Jesus.

“Recebi várias ligações falando que o Jorge Jesus seria uma boa alternativa para o Flamengo naquele momento. Eu conversei muito. O Marcos Braz e o Bruno Spindel me ouviam muito. (…) Quando fomos enfrentar o Atlético no Independência, o Jorge estava no camarote. Tirei uma foto dele e disse para o Marcos, que estava na Alemanha fechando a negociação com o Rafinha. Falei: ‘O homem tá aí. Acho que vai fechar com o Atlético’. Aí Marcos fez contato com o empresário, que queria conversar. Marcou uma reunião e veio da Alemanha três, quatro dias depois. Ele conheceu, conversou com o Jorge Jesus e ficou encantado. Se convenceu que ele seria uma alternativa para o Flamengo. Naquele período, o Abel pediu demissão no Flamengo. As negociações se intensificaram e fecharam (o contrato).”

Confira mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo