O Cruzeiro está atento à situação do zagueiro Cacá, atualmente emprestado ao Corinthians pelo Tokushima Vortis, do Japão. O jogador atingiu uma meta que obriga o Corinthians a comprar seus direitos por 2 milhões de dólares.

Com isso, a raposa, que formou o atleta, tem direito a um percentual da negociação através do mecanismo de solidariedade da FIFA. Isso representaria um lucro de aproximadamente 70 mil dólares (cerca de R$ 385 mil) para os cofres do clube mineiro.

Formado na Toca da Raposa, Cacá se destacou no clube antes de ser vendido ao futebol japonês em 2021. Agora, com a possível transferência definitiva para o Corinthians, o clube mineiro espera lucrar com a transação. O zagueiro tem contrato com o Tokushima Vortis até janeiro de 2025, mas a negociação em andamento pode antecipar o retorno financeiro ao Cruzeiro, ajudando a reforçar as finanças do clube.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- De última hora: Cruzeiro tem negociação em andamento com meio-campista; conheça o atleta
- Samuel Venâncio ‘crava’ volta de jogador importante ao Cruzeiro; confira
- Deixando o Cruzeiro? Leonardo Jardim ‘responde’ interesse do exterior e sinaliza futuro; saiba detalhes
- BOMBA: Leonardo Jardim entra na mira do exterior e pode receber proposta milionária; afirma jornal
- “Mais de 20 milhões”: Cruzeiro se ‘aproxima’ de vender lateral para rival da série A
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.