Após a emocionante classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Seabra fez uma análise detalhada da vitória por 2 a 1 no tempo normal e o triunfo nos pênaltis.

Seabra destacou o intenso estudo do adversário após a derrota no jogo de ida, o que permitiu corrigir os problemas defensivos e aplicar uma marcação agressiva desde o início do jogo, neutralizando as principais armas do Boca Juniors.

“Iniciamos com muita intensidade, de forma agressiva, na marcação. Sofremos no jogo de ida. O Advíncula e o Blanco tiveram muito tempo para dominar. Entre o domínio e o passe, os meias adversários conseguiam entre em linha de passe por dentro dos nossos laterais. Isso gerou muita dificuldade para nós no outro jogo.”
“Nós buscamos encurtar, mudamos a estrutura (do time) para tirar o tempo dessa distribuição deles (Boca Juniors) por fora, que eles fazem esse triângulo. Fomos felizes, o Lautaro foi muito rápido, muito agressivo nessa abordagem ao Advíncula, e ele acabou tendo que verticalizar individualizando, sem critério. O Romero roubou a bola e ele (Advíncula) fez a falta”

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Fora do clássico? Sinisterra chega à Belo Horizonte e tem condição física revelada
- Mercado da bola: Cruzeiro estaria preparando ‘bolada’ para tirar atacante do futebol francês; afirma site
- Fabinho no Cruzeiro? Volante ex Liverpool faz revelação e agita as redes sociais
- Copa do Brasil: Leonardo Jardim pode ter grande problema para o clássico diante do Atlético-MG
- “Pensando em sair”: Thiago Reis ‘confirma’ chance de saída de MEDALHÃO do Cruzeiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.