O Cruzeiro vai receber alguma coisa pelo empréstimo de Vitor Roque ao Betis? entenda

Cruzeiro

O atacante Vitor Roque, do Barcelona, está fora dos planos para a temporada e, de acordo com o Marca, tem acerto para defender o Betis por empréstimo. Por não se tratar de uma venda, o Cruzeiro não terá direito a algum valor pela transferência.

O Cruzeiro, onde Vitor Roque estreou como profissional e atuou de 2021 a 2022, tem direito ao chamado mecanismo de solidariedade da Fifa. Ele corresponde a negociações de compra e venda entre clubes, com uma parcela de até 5% destinada aos cofres de equipes onde o jogador atuou dos 12 aos 23 anos.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Com isso, alguma compra por Vitor Roque geraria um valor determinado ao América, outro clube do atacante na base, e Athletico-PR, por exemplo. Até esta quarta-feira (21), havia expectativa de uma compra do Sporting-POR pelos direitos de Vitor Roque, o que não ocorrerá de acordo com o Marca.

Os portugueses teriam oferecido um total de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Vitor Roque, no Barcelona desde o início de 2024 após venda pelo Athletico-PR, tem contrato com o clube catalão até o fim da temporada 2030/2031.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo