O principal jornal esportivo da Argentina, Olé, destacou nesta sexta-feira (26) o confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A matéria enfatizou o bom momento ofensivo do Cruzeiro e a importância dos laterais na construção das jogadas.

Segundo o Olé, o estilo de jogo do tim celeste é característico do futebol brasileiro, priorizando o ataque e dando liberdade aos jogadores para decisões ofensivas.
Além disso, a publicação mencionou a vasta experiência de Fernando Seabra nas categorias de base, destacando que esta é sua primeira competição internacional como técnico principal.

“O estilo de jogo do time é típico do futebol brasileiro. Ele prioriza o ataque à defesa por ter um jogo muito direto para seus alas. O Cruzeiro dá aos seus jogadores muita liberdade para tomar decisões no ataque, para aproveitar o desequilíbrio nas situações um contra um.
O seu técnico é Fernando Seabra, que já havia sido interino no ano passado e auxiliar técnico. Também foi o técnico do sub-20 do Cruzeiro em 2022. Não conta com muita trajetória na Primeira Divisão. É um treinador de 47 anos que ficou um longo período nas categorias de base do Brasil. Por sinal, a Copa Sul-Americana é o primeiro torneio internacional que dirige como a máxima autoridade de uma equipe.” destacou o jornal.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Inapelável! Kaio Jorge resolve e Cruzeiro vence novamente o Atlético-MG
- Matheus Pereira pode ‘assinar contrato’ com outro clube em breve; saiba detalhes
- “100 milhões”: Cruzeiro ‘estipula valor’ para negociar meia com o mercado externo
- Kaio Jorge de fora? Está ‘definida’ dupla de ataque horas antes de Cruzeiro x Atlético-MG
- Preocupação: Leonardo Jardim pode perder 4 titulares para jogo decisivo pela Copa do Brasil
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.