O Cruzeiro recebeu o Criciúma na tarde deste domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro da Série B em um que ficou empatado em 1 a 1. O gol de empate da Raposa saiu pouco tempo depois da expulsão do atacante Rafa Silva, por reclamação.
Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano defendeu o jogador.
“Aconteceu comigo, agora com o Rafa (Silva), não pode acontecer com a gente que é profissional. Mas se o jogador não estivesse vivendo cada jogo assim, o Cruzeiro não seria o primeiro. Então dentro do erro está a virtude. Não fico feliz pelo vermelho do Rafa, mas contente por esse fogo que tem dentro de campo buscando o empate”.
Pezzolano
Além disso, Pezzolano ainda rasgou elogios ao time adversário, mas não deixando de realçar os méritos do Cruzeiro, buscando o empate até o fim da partida.
“O Criciúma fez um grande jogo. Às vezes falamos que jogamos mal, ou não tivemos boa partida, mas a realidade é que eles jogaram muito bem. A tarde não foi muito boa para nós, aí começa o nervosismo de querer ganhar o jogo na primeira bola, ganhar rápido. Essa impaciência de não aproveitar a bola a gente começa a errar. No segundo tempo, com um a menos e tudo, o único ponto que posso falar e ressaltar é a coragem de jogadores, que estão colocando o coração desde o primeiro dia aqui. Esse jogo não foi fácil, lutaram pelo Cruzeiro até o último segundo, o último momento”.
Pezzolano

Executivo do Cruzeiro aponta caminho para superar cenário difícil das dívidas; entenda!

O Cruzeiro vive em busca de colocar as contas em ordem, após a grave crise financeira em que se afundou. E segundo o executivo de futebol do clube, Pedro Martins, a Raposa é um clube com contas organizadas e com planejamento financeiro. O que não significa, no entanto, que a situação financeira esteja tranquila ainda.
“O cenário financeiro ainda é complicado, principalmente por precisar reestruturar o perfil de receitas. O Cruzeiro já tinha antecipado quase todas as suas receitas em 2022, e precisamos também pagar dívidas. O clube ainda tem transfer ban para solucionar, ainda tem que repassar uma parte da receita para pagar dívidas antigas, então tudo isso impacta no fluxo de caixa”.
Pedro Martins

O executivo destacou que o cenário está organizado no Cruzeiro, visto que o clube tem um planejamento em curso.
“O cenário está organizado. O clube não é mais pego de surpresa. Hoje, o fluxo tem previsão, então você consegue lidar com ele. Você nunca encontra uma emergência que vai te fazer deixar de pagar o salário. Hoje, o clube tem profissionais competentes para antecipar qualquer tipo de surpresa, o que nos dá muito mais tranquilidade para tocar o projeto e fazer com que o clube, aos poucos, possa ir fazendo investimentos e ir desenvolvendo a organização como um todo”.
Pedro Martins
Por fim, ele ainda afirmou que o sucesso que o Cruzeiro vem tendo dentro dos gramados é resultado da organização e do ambiente tranquilo fora dele.
“Muitas vezes, as pessoas acham que o futebol é só o campo, mas é muito pelo contrário. Eu credito grande parte do sucesso ao nível de organização do clube e ao ambiente. Hoje, temos um ambiente muito mais estável, e o dia a dia do Cruzeiro é muito mais tranquilo. Essa tranquilidade que você encontra na empresa, você também vai encontrar no dia a dia dos atletas e dentro do vestiário, para que a gente supere os desafios dentro do campo”.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.