Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Pezzolano sai em defesa de Rafa Silva após expulsão no duelo entre Cruzeiro e Criciúma; confira!

O Cruzeiro recebeu o Criciúma na tarde deste domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro da Série B em um que ficou empatado em 1 a 1. O gol de empate da Raposa saiu pouco tempo depois da expulsão do atacante Rafa Silva, por reclamação.

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano defendeu o jogador.

“Aconteceu comigo, agora com o Rafa (Silva), não pode acontecer com a gente que é profissional. Mas se o jogador não estivesse vivendo cada jogo assim, o Cruzeiro não seria o primeiro. Então dentro do erro está a virtude. Não fico feliz pelo vermelho do Rafa, mas contente por esse fogo que tem dentro de campo buscando o empate”.

Pezzolano

Além disso, Pezzolano ainda rasgou elogios ao time adversário, mas não deixando de realçar os méritos do Cruzeiro, buscando o empate até o fim da partida.

“O Criciúma fez um grande jogo. Às vezes falamos que jogamos mal, ou não tivemos boa partida, mas a realidade é que eles jogaram muito bem. A tarde não foi muito boa para nós, aí começa o nervosismo de querer ganhar o jogo na primeira bola, ganhar rápido. Essa impaciência de não aproveitar a bola a gente começa a errar. No segundo tempo, com um a menos e tudo, o único ponto que posso falar e ressaltar é a coragem de jogadores, que estão colocando o coração desde o primeiro dia aqui. Esse jogo não foi fácil, lutaram pelo Cruzeiro até o último segundo, o último momento”.

Pezzolano
Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Executivo do Cruzeiro aponta caminho para superar cenário difícil das dívidas; entenda!

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

https://94c691f06de6cf4ddb5eeddef022e1e2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O Cruzeiro vive em busca de colocar as contas em ordem, após a grave crise financeira em que se afundou. E segundo o executivo de futebol do clube, Pedro Martins, a Raposa é um clube com contas organizadas e com planejamento financeiro. O que não significa, no entanto, que a situação financeira esteja tranquila ainda.

“O cenário financeiro ainda é complicado, principalmente por precisar reestruturar o perfil de receitas. O Cruzeiro já tinha antecipado quase todas as suas receitas em 2022, e precisamos também pagar dívidas. O clube ainda tem transfer ban para solucionar, ainda tem que repassar uma parte da receita para pagar dívidas antigas, então tudo isso impacta no fluxo de caixa”.

Pedro Martins
Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O executivo destacou que o cenário está organizado no Cruzeiro, visto que o clube tem um planejamento em curso.

“O cenário está organizado. O clube não é mais pego de surpresa. Hoje, o fluxo tem previsão, então você consegue lidar com ele. Você nunca encontra uma emergência que vai te fazer deixar de pagar o salário. Hoje, o clube tem profissionais competentes para antecipar qualquer tipo de surpresa, o que nos dá muito mais tranquilidade para tocar o projeto e fazer com que o clube, aos poucos, possa ir fazendo investimentos e ir desenvolvendo a organização como um todo”.

Pedro Martins

Por fim, ele ainda afirmou que o sucesso que o Cruzeiro vem tendo dentro dos gramados é resultado da organização e do ambiente tranquilo fora dele.

“Muitas vezes, as pessoas acham que o futebol é só o campo, mas é muito pelo contrário. Eu credito grande parte do sucesso ao nível de organização do clube e ao ambiente. Hoje, temos um ambiente muito mais estável, e o dia a dia do Cruzeiro é muito mais tranquilo. Essa tranquilidade que você encontra na empresa, você também vai encontrar no dia a dia dos atletas e dentro do vestiário, para que a gente supere os desafios dentro do campo”.