MERCADO! Cruzeiro age nos bastidores e diretor de futebol revela contrato de produtividade com atacante “esquecido”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro fez uma ótima janela de negociações, reforçando a equipe em todos os setores do Campo. No último dia de janela, a raposa registrou no Bid o atacante Jaun Christian.

Inicialmente ele será aproveitado no sub-20, mas já é observado por Paulo Pezzolano e sua equipe para ganhar chances no profissional. O diretor de futebol, Pedro Martins, explicou o contrato do jogador.

A gente já conhecia ele. Ele estava com uma lesão que estava incomodando, e veio o pedido para usar a estrutura do Cruzeiro para retornar aos gramados. Como o processo de recuperação demorou um pouco mais do que a gente imaginava, a gente alinhou com o empresário dele a transferência com um contrato de produtividade para conhecer melhor o jogador em campo. Vimos como uma oportunidade de negócio.

Pedro Martins
Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro ainda explicou que o jogador está terminando o processo de recuperação física após a lesão, Segundo ele, um dos motivos para estar integrado ao sub-20 é para recuperar a parte física antes de ganhar uma vaga no time principal.

Ele está terminando ainda o processo de recuperação física. Ficou muito tempo parado, até por isso está integrado ao Sub-20, para se recuperar fisicamente. Como os treinos acontecem de maneira concomitante, muitas vezes até de maneira integrada, você consegue ver ele atuando com o profissional.

Pedro Martins

Mesmo líder da Série B, Ronaldo perde a paciência, dispara contra futebol brasileiro e afirma: “Tem que ter uma…”

Ronaldo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem fazendo uma grande temporada 2022, líder da Série B com o acesso praticamente garantido e o título muito perto. Entretanto, mesmo assim Ronaldo tem motivos para ficar na bronca.

Isso porque o sócio majoritário do Cruzeiro soltou o verbo após o empate diante do Sampaio Corrêa, na última terça-feira. Ronaldo criticou bastante o gramado do estádio e pediu padronização no futebol brasileiro.

Super fofo (o gramado), você vê que fica lento. A chuteira do jogador não dava nem pra ver no gramado. Tem que ter uma padronização dos gramados, não é cada um bota a grama que quer não.

Ronaldo
Cruzeiro Ronaldo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após a reclamação, Ronaldo ainda afirmou que existem três tipos de grama que são possíveis para um campo de futebol. Para ele, a grama pesada prejudicou a forma como sua equipe joga, já que o Cruzeiro tem como característica a posse de bola e velocidade no ataque.

 Aquela grama bem pesada, a chuteira dos jogadores inclusive parcialmente coberta pela grama, isso torna o jogo um pouco mais lento e dificulta aos times mais ofensivo, com velocidade e agressividade.

Ronaldo