O Cruzeiro foi ativo na janela de negociações e reforçou bem a equipe visando a luta pelo acesso e título da Série B. Diante disso, um dos reforços falou sobre sua carreira.
O atacante Lincoln abriu o jogo em entrevista sobre os motivos que fizeram com que ele não conseguisse se destacar no Flamengo. Segundo ele, faltou sequência no profissional.
É um desafio bom e prazeroso. Vim muito feliz para o Cruzeiro. Subi para o profissional aos 16 anos, não tive sequência, depois fui negociado e aprendi muitas coisas. Estou bem maduro. (…) A volta para cá é algo muito positivo.
Lincoln
Lincoln ainda revelou que vem treinado em dois períodos para estar em boas condições no Cruzeiro. O atacante destacou a experiência no Japão para ganhar maturidade.
Treino no clube e treino com meu fisioterapeuta também em casa. Geralmente treino dois períodos. Estou muito focado. No Japão aprendi muita coisa, mas no Brasil também tem excelentes profissionais, muito qualificados.
Lincoln
Agora é o meu melhor momento, estou muito focado no que eu quero e preciso. Estou pronto para jogar, a temporada do Japão é igual à temporada do Brasil. Estou à disposição e quero jogar, vou fazer o possível para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso e o título também.
Lincoln
PODE COMEMORAR? Matemático dá declaração sobre acesso do Cruzeiro e torcida agita web

O Cruzeiro segue líder da Série B com folga, e vê os adversários do G4 tropeçando. Diante disso, as chances de acesso vão ficando cada vez maiores para o Cruzeiro.
Segundo o professor do Departamento de Matemática da UFMG, Gilcione Costa, o Cruzeiro está virtualmente na Série A. Isso é levando em consideração os números e o rendimentos dos clubes na atual Série B.
É muito provável que o quinto colocado tenha 57 pontos ou menos. Então, o Cruzeiro, a partir de 58 pontos, ele começa a ter grande chance de conseguir o acesso. Não é 100%, porque é possibilidade. Existe a possibilidade de os times vencerem muitos jogos. É muito improvável. A tendência, a projeção é que, no máximo, tenham 57 pontos.
Gilcione Costa

Em entrevista ao GE, Gilcione ainda explicou o motivo de cravar a raposa virtualmente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, muito difícil a equipe não anotar mais 6 pontos em 14 jogos.
Daqui a pouco, a chance vai ser superior a 99,999%. Virtualmente falando, o Cruzeiro já classificou, já está garantido na Série A do ano que vem. Dificilmente, em 14 jogos, o Cruzeiro não vai fazer seis pontos, 10 pontos. Ele tem jogos no Mineirão. Difícil imaginar que não irá fazer seis pontos. Nem na fase ruim dele na Série B, no ano passado, ele fazia só seis pontos em 14 jogos.
Gilcione Costa
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.