Os obstáculos que Felipe Conceição vai enfrentar no Cruzeiro

O técnico Felipe Conceição chegou ao Cruzeiro na última quarta feira. O seu principal objetivo é subir o clube para a Série A. Além disso ele terá que enfrentar obstáculos dentro e fora de campo para conseguir o acesso.

Se Manter

A Raposa vive uma troca constante de treinadores, desde que Mano Menezes deixou o clube. Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e Luiz Felipe Scolari foram os últimos técnicos que comandaram o time. Felipão durou apenas três meses e não terminou a Série B.

Padrão de jogo

É uma das missões de Conceição. Com Scolari, pode imaginar qual time iria a campo e qual estilo de jogo seria utilizado. Apesar disso não quer dizer que a equipe tinha identidade. Afinal é uma das principais metas do técnico.

Extracampo

Felipe vai ter quer saber lidar com os problemas fora de campo. Scolari até que soube sobressair nesta situação, principalmente após a chega de Mazzuco. O dirigente mostrou que tem conhecimento sobre futebol. Ao contrário de Deivid, bastante críticado pela torcida e imprensa.

Time bom e barato

O Cruzeiro vive muitos problemas financeiros. A diretoria já avisou ao técnico não pretende gastar muito para conseguir o acesso. Assim, Conceição vai ter que garimpar o mercado para encontrar nomes de qualidade que encaixe no teto financeiro do clube.

Sair do quase

Quando comandou o América em 2019, o clube saiu da zona de rebaixamento e ficou na quinta colocação. Em 2020, foi contratado pelo Red Bull Bragantino. O time foi o melhor na primeira fase do Campeonato Paulista, apesar que foi eliminado nas quartas-de-finais para o Corinthians. Além disso, O Red Bull Bragantino demitiu o treinador após 18 jogos. Ele foi contratado pelo Guarani, Felipe tirou o time da zona do rebaixamento, além disso chegou a flertar com o acesso. Porém o Bugre perdeu força e ficou na Série B.