Em entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro sobre o Tombense por 2 a 0, no último sábado (06), no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano rasgou elogios ao volante Filipe Machado. O treinador celeste realçou as características do jogador de 26 anos, destacando sua polivalência e afirmando que Machado é taticamente muito aplicado.

“Machado é um jogador que qualquer treinador quer ter na equipe. Machado é um jogador que você fala o que ele tem que fazer e ele faz. E ele faz em qualquer posição, ele pode jogar em qualquer posição, porque ele tem muita fome, tem muita intensidade e se aplica taticamente. Depois, como todo jogador pode errar o passe, ele se doa, e isso a equipe sempre precisa”, disse.
Pezzolano
“Machado é um dos jogadores mais importantes que vejo neste elenco, porque ele soluciona tudo dentro de campo. Não precisa substituir um jogador, ele ocupa o espaço e faz isso rápido. Estou muito contente com ele, que treina muito, ele sabe suas debilidades e seus pontos fortes, isso é o mais importante para qualquer um”, completou o técnico do Cruzeiro.
Pezzolano
Na atual temporada, Machado já fez 24 jogos com a camisa do Cruzeiro, colaborando ainda, com um gol e uma assistência. Atualmente, o jogador é titular no meio-campo celeste ao lado de Neto Moura.
Pezzolano não se cala e fala sobre situação de Edu no Cruzeiro: “Está no limite”

O raposa vem tendo uma grande temporada, líder da Série B e vendo os adversários fora do G4 cada vez mais distantes. Diante disso, Pezzolano vem poupando alguns jogadores.
Um deles é o atacante Edu, que ficou no banco na vitória diante da Tombense no último sábado. O jogador foi acionado no segundo tempo pelo técnico Paulo Pezzolano.

Pezzolano deu explicações sobre o motivo de Edu ter ficado no banco na partida, já que a torcida cruzeirense ficou surpresa pela opção do treinador. Segundo ele, Edu está com a situação física no limite e precisou ser poupado.
Uma coisa que nós gostamos muito é a intensidade, para jogar com bola e sem bola. Edu, particularmente, vinha fazendo bem, mas está sentindo muito o físico, e eu preciso do Edu até o final do torneio. E eu acho que ele está no limite, pelos números, GPS… Ele está no limite
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.