Chegada de Felipe Conceição faz Cruzeiro iniciar uma reformulação em seu elenco para 2021

O técnico Felipe Conceição foi apresentado ontem oficialmente. Ele terá o primeiro contato com o elenco profissional no dia 15 de fevereiro, quando os jogadores retornam de férias. Ao mesmo tempo, o treinador vai avaliar e decidir quais atletas vão continuar na Raposa.

Alguns jogadores estão certos que vão permanecer para a próxima temporada. O goleiro Fábio, os zagueiros Manoel e Ramon, o lateral direito Raúl Cáceres e o volante Adriano tiveram melhor desempenho na Série B e devem ficar. Assim como o meia Giovanni, os atacantes Rafael Sóbis, Willian Pottker e Airton.

O zagueiro Paulo, o meia Marco Antônio e o atacante Stênio atuaram pouco com a camisa celeste. Contudo, a tendência que é seja utilizados por Felipe Conceição. O defensor Léo recupera de lesão e também vai continuar. O jogador é referência para os mais jovens do elenco.

Negociáveis

O zagueiro Cacá, o volante Jadsom Silva e os laterais Matheus Pereira e Orejuela deverão ser vendidos. Todos tem valorização no mercado e o clube enxerga com a possibilidade de trazer lucro a Raposa. Jadsom Silva está próximo do Red Bull Bragantino, times do Japão tem interesse em Cacá, assim como Orejuela no qual é observado por equipes da Série A.

Dúvida

O atacante Marcelo Moreno, os volantes Jadson e Henrique tem a permanência incerta. O desempenho na última temporada não agradou e, ao mesmo tempo tem o salário acima do teto. Assim também o meia Claudinho que não rendeu o esperado.

Emprestados

O técnico também vai analisar a situação dos jogadores que voltam de empréstimo. Um deles é o volante Ariel Cabral que está no Goiás, Rafael Santos que estava na Chapecoense, Vinícius Popó e Laércio que retornam do Sport e Betim. Sob o mesmo ponto de vista, ainda há a situação do lateral Daniel Guedes que treina separado.