Donizete lembra a origem do antigo apelido de Felipe Conceição

O Cruzeiro vai apresentar o novo técnico do time: Felipe Conceição. Ele chegou em Belo Horizonte nesta quarta-feira e vai iniciar a sua história no time celeste. Quando era jogador, o treinador era conhecido por Felipe Tigrão, apelido denominado pelo ex-atacante Botafogo e da Raposa Donizete Pantera.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Donizete revelou como surgiu o apelido.

“Felipe era muito jovem, estava começando a carreira, cabeceava bem, definia bem, era valente, guerreiro. Ele jogava parecido com o Túlio e ficava mais na área. E eu jogava mais do lado. E ele, loiro e alto, falei: eu sou o Pantera Negra e, você, é o Tigrão. Aí ele gostou da ideia. Eu só chamava de Felipe Tigrão. Aí galera começou a chamar. Ele começou a fazer os gols e pegou. Desejo muito sorte ao Tigrão nessa nova caminhada no Cruzeiro”, comentou Donizete.

Pantera teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro em 1997 para a disputa do Mundial Interclubes. Quando Felipe Conceição assumiu o Botafogo em 2018, ele colocou fim ao apelido.

“Já que mudei de profissão, podia mudar o nome também. Felipe Tigrão foi um apelido carinhoso que Donizete passou para a imprensa. A torcida gostou, mas do lado treinador prefiro Conceição”, disse o treinador