Cruzeiro analisa projetos para o lançamento de sua marca própria, diz jornal

Cruzeiro

De acordo com o Super FC, do jornal O Tempo, que explicou que o desejo do Cruzeiro em fazer a sua marca própria em 2021. No entanto, as propostas já foram feitas e uma delas está o nome de Artiglio, que significa garra em italiano.

Esse material de marca própria, que de acordo com o jornal O Tempo seria usado em escolas de esportes e entre outras modalidades oferecidas pelo próprio clube. Com isso, o plano não iria interferir no contrato atual que o clube possui com a Adidas. O Sada Cruzeiro, que também conta com o fornecimento da Adidas.

Com isso, o logotipo dessa marca seria a pata de uma raposa, que logo ao centro, estilizada formalizaria uma estrela. Na apresentação do projeto, contém detalhes sobre a inspiração, constituída em três pilares: as estrelas do escudo do clube a Raposa e o Cruzeiro. O branding explica o ícone. 

“[…] da pata da Raposa com suas garras deixando arranhões. Fazendo alusão a marca tão forte que o Cruzeiro faz no mundo, onde usando o princípio de fechamento de Gestalt, formando uma estrela no seu interior trazendo a essência de Cruzeiro para dentro do conceito tão intenso da marca”, diz a apresentação do projeto.