O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira diante do Operário pela Série B. A raposa busca mais uma vitória para continuar sua caminhada rumo a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A raposa também tenta manter o bom desempenho do sistema defensivo, que está há sete partidas sem sofrer nenhum gol. Entretanto o técnico Pezzolano terá que promover mudanças no setor.
Isso porque Lucas Oliveira e Geovane Jesus estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Zé Ivaldo volta após também cumprir suspensão pelo terceiro cartão.
Eduardo Brock concedeu entrevista e comentou sobre os defalques. Entretanto afirmou que a equipe precisa manter o alto nível mesmo com as mudanças na escalação.
Acredito que essas trocas que precisam ser feitas, por cartão ou suspensão automática, vão acontecer durante toda a competição. Sabemos da dificuldade e do jogo agressivo da Série B, que tem um jogo aguerrido. O mais importante é a forma como a comissão técnica consegue trabalhar todos e manter o alto nível físico e técnico, com entendimento de jogo de todos da equipe. Todos sabem que essas trocas acontecem, e o mais importante é manter o alto nível da equipe.
Eduardo Brock
O zagueiro da raposa ainda comentou que a equipe precia manter a cautela na competição mesmo com a boa sequência que fez o Cruzeiro abrir cinco pontos na liderança.
É gratificante estar vivendo um momento tão bom. Temos que salientar que todos estão felizes, mas quem entende de futebol sabe que as coisas mudam muito rápido. Então, a gente não precisa as coisas acontecerem negativamente para reagir. É um fator que temos de trabalhar dia após dia, que é de continuar evoluindo, crescendo. Só assim vamos atingir nosso objetivo. Sabemos que existe uma competição muito grande pela frente, com muitos jogos, mas temos que ter a consciência que ainda não tem nada resolvido
Eduardo Brock
Campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro anuncia aposentadoria do futebol
O Cruzeiro teve diversos jogadores experientes na campanha que o clube conquistou duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018. Um deles, anunciou nesta quarta-feira o fim de sua carreira como jogador profissional.
Trata-se do Volante Hudson, campeão pelo clube em 2017. O jogador fez o anuncio ao canal do jornalista André Hernan, no Youtube. Hudson tem 34 anos e está sem clube desde que deixou o Fluminense.
Estou aposentando do futebol. Estou parando de jogar oficialmente. Está na hora de virar a página e iniciar um novo capítulo.
Hudson

Hudson possui passagens por Fluminense, São Paulo e Cruzeiro. Durante esse período, o jogador foi destaque em diversos clubes, entre eles no Cruzeiro onde conquistou a Copa do Brasil de 2017 pelo Cruzeiro.
O jogador surgiu no São Paulo em 2014 e chegou ao Cruzeiro em 2017 por empréstimo. No clube ele foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2017, onde chamou atençaõ novamente do São Paulo, que pediu o jogador novamente.
Nesse retorno ao São Paulo, Hudson fez uma boa temporada sendo um dos principais jogadores na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano com o treinador Diego Aguirre.
Em 2020 Hudson chegou ao Fluminense por empréstimo, onde ficou até o começo do ano. Entretanto no tricolor carioca o volante rompeu o ligamento do hoelho e ficou um longo período afastado. Ao se recuperar, o joagdor não teve seu contrato renovado.
O ex jogador afirmou que agora vai se dedicar a novos projetos ainda dentro do futebol, Hudson seguirá carreira como empresário de jogadores, onde já vinha estudando antes mesmo de anunciar a aposentadoria.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
