Herói da classificação pela Copa do Brasil após defender quatro pênaltis, Rafael Cabral vem começando a ser valorizado pelo torcedor cruzeirense.
Antes disso, o goleiro recebeu muitas críticas da torcida. Em entrevista a Itatiaia, Cabral falou sobre esse momento e mandou recado ao torcedor afirmando que seguirá trabalhando firme.
Minha posição de goleiro é muito delicada. Desde os 13 anos, toda vez que a gente toma gol a gente é criticado. Sendo bem sincero, acho que a torcida sempre tem razão, não sou um cara que se vitimiza, se eu sou criticado por algo, considero mais erro meu de não ter mudado essa opinião de quem me criticou. Então eu estou bem tranquilo, sei que no próximo jogo tem que fechar o gol, não sou um cara que vive de passado.
Rafael Cabral

O goleiro da raposa também falou sobre o acesso para a Série A. Cabral afirmou que está muito confiante que o Cruzeiro suba e vê o elenco comprometido com os objetivos do clube.
Nós vamos dar a vida pra isso. Sabe que eu fico mais feliz e eu digo de coração, não é pra fazer média, eu estou muito feliz com o comprometimento de todo mundo. Eu sou um cara que tem dificuldade de lidar com jogador acomodado, e eu não vejo isso aqui, eu vejo jogadores dedicados, humildes, trabalhadores. A gestão do clube é excelente. Foi me apresentado um projeto, uma coisa é na prática, outra na teoria. Quando eu cheguei aqui, com o passar dos meses está melhor do que eu imaginava, do que me foi apresentado. Eu vejo funcionários contentes no clube. É aquilo que eu falei depois do jogo, não sou eu quem defendeu os pênaltis só, tem o cara do staff, tem o cara que fez o vídeo, tem muita gente por trás que possibilita a gente fazer o trabalho (…) eu acredito 1000% que nós vamos subir, eu acredito com todo meu coração. Não é no microfone que a gente vai subir, a gente tem conversado muito, eu vejo um perfil humilde, não de jogadores empolgados porque ganhou do grêmio ou classificou, apareceu nos bastidores do jogo contra o Náutico que eu falei ‘a gente não pode estar satisfeito, a gente tem que saber a grandeza do clube e não se contentar com pouco’, o que a gente fez até agora é pouco (…) se o nosso grupo continuar com essa mentalidade vencedora de nunca estar satisfeito, eu creio 100%
Rafael Cabral
Eduardo Brock não se cala e fala sobre salários na gestão de Ronaldo no Cruzeiro

O Cruzeiro vive grande momento na temporada. Líder da Série B e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o clube vem sendo também destaque nos bastidores.
Isso porque a gestão de Ronaldo vem fazendo um grande trabalho desde que chegou ao clube no começo do ano. Para o zagueiro Eduardo Brock, um dos fatores fundamentais é a questão dos salários em dia tanto dos jogadores quanto dos funcionários.
Ano passado, todos nós sabemos das dificuldades que o Cruzeiro tinha em cumprir seus compromissos, não só com atletas, mas funcionários e seus colaboradores também. E é claro que isso até atrapalha dentro de campo, porque não se tem uma tranquilidade pra trabalhar. Eu acho que isso é um dos fatores que prejudicou o Cruzeiro. Isso é mérito e frutos da equipe do Ronaldo, que são extremamente profissionais e também cobram muito de nó- Eu acho que (a mudança) começa pela organização externa, desde o momento em que a equipe do Ronaldo assume. É uma mudança completa em todos os aspectos, uma reformulação geral do clube.
Eduardo Brock
Em 25 jogos o Cruzeiro soma 17 vitórias, seis derrotas e cinco empates na temporada. Brock afirmou que esse bom desempenho vem devido a união entre jogadores, diretoria e torcida.

Paulo e a comissão técnica são extremamente profissionais, que tem um trabalho fantástico. Estamos desempenhando um trabalho fantástico e o grupo de jogadores está sabendo comprar a ideia do Paulo e conseguindo reproduzir e transformar em resultado. Isso traz a confiança do torcedor que hoje vem fazendo uma diferença não só dentro de casa, mas fora também.
Eduardo Brock
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.