O Cruzeiro já pensa na próxima temporada, já que não tem pretensões nesta edição da Série B. O clube não tem mais chances de acesso e não corre mais o risco de ser rebaixado. Três jogadores tem o contrato se encerrando com o fim da segunda divisão: o volante Filipe Machado e os laterais Rafael Luiz e Patrick Brey.
O meio de campo tem os direitos federativos ligado ao Grêmio. Mesmo que o Grêmio deseja empresta-lo novamente, não deve ser ao Cruzeiro. Ele tem proposta de dois times da Série A, Machado é o único titular que vai ficar sem contrato após o jogo contra o Paraná.
O lateral Rafael Luiz segue com o futuro indefinido. Ele foi comprado pela a Ferroviária ao Sport em agosto de 2020, depois foi cedido a Raposa. Segundo um advogado que não quis revelar o nome, o jogador teria que atuar por três meses no time paulista para evitar a “transferência-ponte”.
“Essa norma da CBF é para evitar as transferências que não têm caráter desportivo. Exatamente os clubes que pertencem a empresários que compram jogadores e emprestavam de imediato”, disse o advogado em entrevista ao SuperEsportes.
O empresário do jogador Rafael Pires afirma que o jogador não teria empecilho em continuar no Cruzeiro. Porém ele afirma que não foi procurado pelo time celeste.
Já o lateral Patrick Brey não deve seguir no Cruzeiro. Ele foi um dos mais criticados no comando de Felipão e tem contrato até o fim de março. “Tivemos algumas conversas com o clube, mas foram paralisadas. Vamos aguardar o último jogo, sentar com o jogador, família e tomar uma decisão”, disse Anderson Fransiscon representante do jogador.
Contudo, a diretoria vai fazer uma reformação no elenco. O clube pretende contratar cinco jogadores e vai negociar ou rescindir com vários atletas do plantel.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.