O zagueiro Manoel é um dos poucos destaques do Cruzeiro nesta temporada. O seu futebol cresceu com a chegada de Felipão e contribuiu para que o clube não fosse rebaixado para a Série C. Desta forma, o defensivo afirma que para a próxima temporada, a Raposa precisa de um time mais experiente mantendo os jogadores do plantel atual.
“Essa temporada serve de aprendizado. A gente, em um momento, talvez achou que seria muito fácil subir, e a gente sabe que a Série B é muito difícil. A gente sabe que para esta próxima temporada precisamos de jogadores mais experientes para poder ajudar a equipe que está basicamente montada. É tentar que fique todo mundo para que possamos deixar esse grupo mais forte. Que possamos atingir nosso objetivo que é subir. Sabemos o quanto sofremos neste ano, mas vamos fazer de tudo para fazer uma boa temporada e tentar subir o Cruzeiro.”
O zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2021. Por contar da situação financeira do clube, Manoel aceitou encaixar os seus vencimentos no teto salarial da Raposa. Porém, a sua permanência não é garantida. Ele tem um salário fora do padrão do time e tem mercado na Série A e no exterior.
O empresário do jogador Neco Cirne disse que não houve um contato da diretoria para renovação do seu vínculo com o Cruzeiro. O clube enfrenta o Náutico, na sexta-feira ás 21:30.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.