Paulo Pezzolano fala sobre evolução do Cruzeiro em campo. Confira

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem de uma boa vitória diante do Tuntum pela Copa do Brasil. A vitória garantiu a classificação para a terceira fase da competição, na qual o Cruzeiro é o maior campeão.

O técnico Paulo Pezzolano falou sobre a evolução da equipe e comemorou o resultado. Entretanto garantiu que ainda não chegou onde queria com o time.

Ainda seguimos em construção. Isso vai levar muitas semanas e pode levar meses também. Não é fácil jogar como queremos, ainda não estamos jogando como eu quero 100%. Gosto de muito mais volume de bola, mais agressividade ainda, mas eles estão fazendo muito bem. O que eu quero leva tempo. Agora estamos vendo o início do que queremos.

Paulo Pezzolano

Pezzolano também comentou que é bom estar conquistando os resultados enquanto faz transição tática no time. Segundo ele, é dificil fazer essa transição e sempre manter os resultados positivos.

Nós estamos contentes enquanto comissão técnica, porque está notando resultado em campo, dentro do trabalho e da transição que estamos fazendo, porque não é fácil uma transição com resultados positivos. Estamos contentes.

Paulo Pezzolano

O treinador também mirou o início da Série B como objetivo. Segundo Pezzolano, mesmo ainda começando os trabalhos, os resultados estão sendo positivos do Cruzeiro.

Temos que dar resultado em campo e fora do campo, no treinamento do dia a dia, mas ainda estamos começando e temos muito para melhorar. O mais importante é quando começar o Brasileiro, que é o maior objetivo do ano. Há que trabalhar muito e seguir melhorando, porque temos muito a melhorar.

Paulo Pezzolano

Paulo Pezzolano elogia novamente Vitor Roque, joia do Cruzeiro de 17 anos

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro venceu a equipe do Tuntum e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Um dos destaques da partida foi novamente Vitor Roque, que marcou um gol e sofreu um pênalti.

Pezzolano destacou novamente o talento do jogador e disse que vem trabalhando ele cada vez mais, mas pediu pés no chão para não atrapalhar sua evolução.

É um menino, tem que ter os pés no chão, saber que vai ter jogos bons e outros abaixo, mas tem que estar sempre treinando e melhorando. Se em algum momento ele achar que já está pronto vai ter um problema muito grande. Ele tem uma cabeça forte e devemos seguir ajudando, como se diz em espanhol, que as luzes de fora não peguem nele, pois pode ser ruim pra ele que é muito novo. Estamos ajudando nisso, vamos seguir trabalhando pra que ele siga melhorando no físico, na intensidade. Tem qualidade, temos que fazer com que essa qualidade resulte em vantagem dentro do campo para ficar cada vez um melhor jogador.

Paulo Pezzolano

O treinador também elogiou bastante a atuação do Cruzeiro e como eles se comportaram em uma partida que o gramado não ajudou. Além disso, elogiou o sistema ofensivo que vem fazendo um bom trabalho.

A equipe está com intensidade, hoje fez muito bem, mesmo com o campo muito ruim, sem dúvida. A equipe fez o que estamos fazendo nos campos bons e ruins. Trocando alguns detalhes, onde se poder jogar mais ou onde se joga menos, mas a intenção do jogo do time era jogar. Alguns lugares não viravam bola, era quase impossível, mas tentamos o máximo possível. Estou contente com a coragem dos jogadores para jogar em alguns momentos em que era mais fácil chutar para frente a bola e eles tentaram jogar. Sobre os três que jogaram na frente, eles foram muito bem. Também temos Bruno (José), Daniel, Leque, Giovanni também. Estão fazendo tudo bem, mesmo quando se falta um jogador não se nota isso no campo, e isso é importante enquanto equipe e fico contente por isso.

Paulo Pezzolano
YouTube video