O Cruzeiro anunciou nesta manhã de segunda-feira a saída do técnico Felipão. Foi a segunda passagem do treinador comandando a Raposa. A primeira foi em 2000, onde conquistou a Copa do Brasil derrotando o São Paulo. Nesse ano, foram apenas nove vitórias em 21 partidas. O Cruzeiro não conseguiu o principal objetivo, o acesso a Série A, porém escapou da Série C.
Veja a nota oficial:
“O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.
Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.
O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.“
O Cruzeiro enfrenta o Paraná, na sexta-feira ás 21:30 em Curitiba.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.