O Cruzeiro ficou no zero a zero com o Náutico na penúltima rodada da Série B. O empate para a Raposa não teve muito efeito, o clube não tem mais chances de cair e subir, já para o Náutico foi uma vitória, o resultado garantiu o time pernambucano na segunda divisão no ano que vem. Mas para o goleiro Vitor Guedes foi um jogo especial. Após Fábio ser expulso, ele entrou na partida e recebeu a faixa de capitão time. A braçadeira iria para Manoel, porém o zagueiro entregou para o jovem arqueiro.
“Não é fácil substituir o Fábio, o maior ídolo do clube, e quando o Vitor Eudes entrou, o Felipão me disse para usar a faixa, mas eu resolvi dar a faixa para ele porque é uma responsabilidade muito grande entrar em um jogo como esse, substituir o Fábio. Falei com ele ‘confiança, estamos aqui para te ajudar’. E ele foi muito bem, todo mundo tem que estar feliz porque ele entrou e correspondeu”, disse o zagueiro entrevista ao O Tempo.
O defensor ainda elogiou a atuação do time contra o Náutico. O Cruzeiro ficou com um menos quase o jogo todo, segundo Manoel o desempenho foi bom, uma partida segura. O goleiro Vitor Guedes fez a sua segunda partida no profissional sem levar gols.
“Queríamos essa vitória pra fechar com chave de ouro em casa, mas infelizmente ela não veio, acabou o Fábio sendo expulso, mas temos que valorizar a garra que a equipe teve, a marcação, de correr atrás, para não sair com a derrota aqui e a gente conseguiu marcar bem, não demos chances para o adversário e ainda conseguimos criar chances com o Ramon, em uma bela cabeçada, mas a equipe está de parabéns e pensar no próximo jogo contra o Paraná.”
O Cruzeiro enfrenta o Paraná na sexta-feira ás 21:30, no Durival de Brito em Curitiba.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.