O atacante Thiago foi vendido para o futebol Búlgaro e não é mais jogador do Cruzeiro. O jogador já foi anunciado pelo clube Europeu e assinou contrato.
Diante disso, o Cruzeiro já monitora no mercado nomes para repor a vaga deixada por Thiago. Vale lembrar que com a saída dele, o Cruzeiro conta apenas com Edu como homem de referência no ataque.

Entre os nomes de interesse do Cruzeiro está o atacante Zeca, do Mirassol. Zeca é o artilheiro desta edição do Campeonato Paulista com seis gols marcados. Desempenho semelhante ao do artilheiro do Cruzeiro Edu.
Zeca tem 24 anos e 1,92 de altura. No início da semana, o empresário de Zeca confirmou ter recebido sondagem do Cruzeiro, mas afirmou que o jogador também teria propostas do exterior. A Raposa não pretende entrar em leilão, mas pode investir para contratar Zeca logo após o término do Paulistão.
Lista de artilheiros no futebol brasileiro em 2022:
14 gols: Mário Sérgio (Fluminense-PI)
9 gols: Wallyson (ABC)
8 gols: Édson Cariús (Ferroviário) e Betinho (Altos)
7 gols: Rodallega (Bahia), Rodrigo (Atlético-AC); Romário (Iguatu), Ari (Atlético Cearense) e Zé Victor (Marcílio Dias)
6 gols: Edu (Cruzeiro), Zeca (Mirassol), Rodriguinho (Cuiabá); Lucca (Ponte Preta), Ronaldo (Inter de Limeira); Alex Sandro (Brusque); Edson (Pacajus); Renan Gorne (Confiança), Peu (Sinop), Marcão (Brasiliense)
Cruzeiro faz nova oferta para Maicon, mas negociação pode ser complicada. Entenda

O Cruzeiro segue negociando a permanência do zagueiro Maicon no clube. Contratado ainda em 2021 pela antiga gestão, o zagueiro tem futuro indefinido no clube.
Isso porque a nova gestão do Cruzeiro considera os valores do contrato do jogador altos para o novo padrão do clube. A negociação busca chegar em valores ideais para ambas as partes.
Entretanto, segundo informações da Itatiaia, o Cruzeiro fez uma nova oferta ao zagueiro. A proposta conta com uma redução salarial mais drástica e seria fixa nos três anos de contrato de Maicon com o clube.
Oferta totalmente diferente da firmada anteriormente, pela antiga gestão, que previa um bônus em caso de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O último jogo oficial de Maicon pelo Cruzeiro foi no dia 9 de fevereiro, contra o Democrata-GV, na 5ª rodada do Campeonato Mineiro. De lá para cá o “Deus da Zaga” ficou fora das partidas contra Tombense, Uberlândia, Villa Nova (todas pelo Campeonato Mineiro), e contra o Sergipe, estreia celeste na Copa do Brasil.
Quase um mês sem atuar, Maicon segue treinando normalmente com o elenco do Cruzeiro na Toca da Raposa. O técnico Paulo Pezzolano já afirmou que o zagueiro não vem sendo escalado por ordens da diretoria.
Vale lembrar que Maicon tem uma proposta em mãos do Santos, inclusive com valores melhores do que o acordo antigo com a raposa. Entretanto o desejo do jogador é continuar na raposa, mas espera uma postura do clube para um acordo atrativo para as duas partes.
Outro fator que está sendo avaliado na transferência de Maicon para o Santos é aprovação da nova comissão técnica. Isso porque quem pediu a contratação do zagueiro foi Fabio Carrile, entretanto o treinador acabou sendo demitido do comando do Santos. Maicon ainda aguarda também um “ok” da nova comissão técnica para ai decidir se jogará no alvinegro praiano.
Jornalista afirma que Maicon teria aceito redução salarial
O jornalista e apresentador Heverton Guimarães afirmou na última sexta-feira em seu programa na Band Minas que Maicon teria aceitado a proposta de redução da raposa. Segundo o jornalista, essa redução seria de 30% do valor do acordo feito com a antiga gestão, comandada por Sérgio Santos Rodrigues.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.