O novo sócio majoritário do Cruzeiro já tem nova data para chegar a Belo Horizonte. Ronaldo chega a capital mineira no próximo dia 02 de março.
O fenômeno ficará em Belo Horizonte até dia 7 de março, um dia após o clássico entre Cruzeiro e Atlético, primeiro duelo após a sua chegada ao Cruzeiro.
Antes de chegar a Belo horizonte, Ronaldo cumpirá sua agenda com compromissos publicitários de carnaval, e depois seguirá para a cidade mineira acompanhar o momento do Cruzeiro.
Segundo apurou nossa reportagem, o Cruzeiro tenta encaixar o lançamento da nova camisa do clube com a estadia do mandatário em Belo Horizonte.
Ronaldo barra contratação de Thiaguinho, que interessava ao Cruzeiro

A raposa segue de olho no mercado para reforçar a equipe visando o retorno para a Série A. Um nome surgiu no radar do clube mas deve ser descartado pela diretoria.
Thiaguinho, do Flamengo, foi um nome que agradou a comissão técnica cruzeirense. O grande problema é que o atacante de 20 anos também interessa a outros clubes, principalmente do exterior, como Major League Soccer.

O fato do jogador estar sendo bem procurado por outros clubes fez com que os valores para contrata-lo fosse elevados. Segundo informações, o Flamengo deseja recuperar os R$ 6 milhões que investiu para tira-lo do Náutico.
Diante disso, Ronaldo teria barrado um possível investimento do Cabuloso para contar com Thiaguinho. A nova gestão do Cruzeiro deseja reforçar a equipe, mas não pretende fazer lloucuras financeiras por nenhum atleta.
Veja também
Cruzeiro começa a transferência de contratos para a SAF. Saiba quem já teve nome publicado
Nas vésperas da estreia na Copa do Brasil de 2022, o Cruzeiro começou nesta terça-feira a transferir os contratos dos funcionários para a SAF do clube.
O procedimento de sucessão teve início nesta terça-feira com a publicação dos acordos no Boletim Informativo Diário (BID). O primeiro nome publicado no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi o do atacante Thiago.
Entre os nomes também já constam dos jogadores Edu, Vitor Roque, Bruno José, dos meias Canesin e João Paulo; dos volantes Machado, Rômulo, Pedro Castro e Willian Oliveira; do lateral Matheus Bidu, dos zagueiros Oliveira e Mateus Silva; e do goleiro Denivys.
Além deles, o nome do técnico Paulo Pezzolano também já consta no registro. Também consta no Bid o goleiro Rafael Cabral, os laterais Geovane e Rafael Santos; o zagueiro Eduardo Brock, os meias Giovanni e Daniel Jr; e o atacante Waguininho.
Todos os contratos que passaram por termo de sucessão — transferência da associação para a SAF — foram dos jogadores que aceitaram a readequação salarial e/ou já assinaram vínculos dentro da realidade financeira do clube.
Um nome que até o fechamento desta reportagem ainda não havia sido registado era do zagueiro Maicon. Vale lembrar que o zagueiro não vem sendo relacionado e negocia os termos de seu contrato para definir se permancerá no Cruzeiro ou não.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
