Presidente do Cruzeiro afirma que relação com os jogadores está equilibrada

Vivendo um dos piores dias de sua história, o presidente do Cruzeiro Sérgio Soares afirmou que a relação com o elenco está equilibrada. Sem resposta em relação aos salários atrasados, os jogadores não se concentraram para o jogo contra o Oeste. Contra o Operário, eles voltaram a se apresentar.

“Absolutamente tranquila (relação com elenco), conversamos após o jogo, explicamos a situação, cada um entendeu o erro que cometeu, nesse momento. Equalizamos a conversas, viram os esforços que estão sendo feitos, mostramos o cenário que temos pela frente. Embora difícil (cenário), todo mundo sabe que é, mas o quanto a gente trabalha para obter recursos. A conversa está bem equalizada, tanto que estou aqui, depois já voltei, no treino, estamos conversando bastante, buscando o melhor para o Cruzeiro”, disse o mandatário em entrevista ao Globoesporte.com.

No jogo contra o Oeste, os jogadores tomaram essa ação em forma de protesto devido a folha salarial. Sérgio reconhece os erros da diretoria e o diálogo com o plantel não estava adequado. Agora ele disse que está presente no dia-a-dia do clube.

“Às vezes, o que eles entendiam era que era preciso explicar mais sobre isso. E a gente, ao mesmo tempo, está sempre à disposição. E faltava saber quem chegaria em quem (para conversar). A gente equalizou a situação. Talvez dos não remunerados – porque há presidentes remunerados, que podem se dedicar 100% ao clube – não tenho dúvida que somos os mais presentes, tanto em viagens, aqui na Toca II. A nossa presença existe. Faltava talvez a gente ampliar o diálogo dentro deste tipo de situação. A gente colocou bem firme, como vai ser e vai funcionar. Sei onde errei, eles sabem como erraram. A roupa suja se lava em casa. A gente conversou bastante, e sabe que não vai ocorrer mais.”