Manoel valoriza os jovens do elenco do Cruzeiro

O Cruzeiro tem poucos destaques em um dos anos mais difíceis da sua história. Não conseguiu o acesso a Série A e correu risco de ir para a Série C. Em meios essa fase ruim, um que sobressaíram foi o zagueiro Manoel. Ele demonstrou liderança e qualidade no setor defensivo do clube. Foi um dele o “passe” para os gols contra o Operário na qual a Raposa venceu por 2 x 1.

Manoel comentou a sua participação no gols e também revelou que no segundo Felipão contribuiu para que saísse o gol da vitória.

“O primeiro foi para tentar tirar a bola. Consegui tirar a bola numa direção boa e acabou saindo o gol do Sobis. Não foi um lançamento. É uma cabeçada que sempre fazemos nos treinamentos aqui. O segundo, o professor sempre pede para a gente lançar a bola no espaço, porque temos jogadores rápidos. Eu consegui fazer um belo lançamento, e o Pottker marcou um belo gol também. Isso é coisa de treinamento que o Felipão pede.”

Mesmo neste momento complicado, Manoel destacou todo o elenco, inclusive os mais jovens.

“Estou feliz por ajudar o Cruzeiro. Fico feliz por trabalhar com jogadores mais jovens e poder orientá-los. É importante ressaltar que temos jogadores subindo em um momento muito difícil do clube. Os jogadores foram homens para caramba de vestir e honrar a camisa do Cruzeiro. Apesar de toda a dificuldade, conseguiram jogar, conseguiram vestir a camisa. Fico feliz por fazer parte desse grupo, pois os caras se dedicaram muito. A gente sabe que há muito a melhorar, mas a gente fica feliz por essa resposta dos garotos.”

O clube cumpre tabela nos dois jogos restantes da Série B. No domingo, a Raposa recebe o Náutico e na próxima sexta viaja a Curitiba para enfrentar o Paraná. O zagueiro afirmou que o time vai busca a vitória nessas partidas restantes e para a segundona do ano que vem, o Cruzeiro precisa de um elenco mais experiente.

“Temos de entrar com tudo para ganhar essas duas partidas. Vamos tentar ganhar essas duas partidas para a gente voltar tranquilo das férias. Vai ser um ano complicado. Vamos estar mais maduros na próxima Série B, que a gente sabe que é muito difícil. A gente precisa de jogadores mais experientes e conta com os mais jovens, que nos ajudaram bastante.”