Pezzolano analista vitória do Cruzeiro sobre a Caldense

Cruzeiro
Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro conseguiu mais uma vitória no Campeonato Mineiro. O clube derrotou a Caldense por 2 x 1 no Ronaldão. A vitória colocou o time na liderança provisória com nove pontos, o segundo colocado é o rival Atlético com sete. Nesse sentido, o técnico Paulo Pezzolano avaliou a performance da Raposa diante da Veterana em Poços de Caldas.

Leia mais:

Após indefinição, Cruzeiro toma decisão sobre Airton

Cruzeiro e Marcelo Moreno discutem futuro do jogador em Belo Horizonte. Entenda

Cruzeiro confirma contratação de zagueiro de clube da Série A

Vitória importante do Cruzeiro sobre a Caldense.

Então, o técnico separou as análises: primeiro e segundo tempo.

Primeira etapa

“Acho que nós perdemos o controle do jogo no primeiro tempo, não conseguimos ser agressivos no primeiro tempo. Eles não controlaram o jogo, chutaram uma vez, a bola bateu em um jogador nosso e foi gol. Mas eles não tiveram muita oportunidade de gol. Contudo, nós não tivemos oportunidade de gol no primeiro tempo. Então, precisamos ser mais agressivos com bola, ter mais movimentação, fazendo isso, nós vamos começar o jogo diferente”, disse o técnico, reproduzido pelo GloboEsporte.com

Segunda etapa

“Nós vimos que no primeiro tempo faltou profundidade no jogo, sem bola para frente, no segundo tempo fomos mais agressivo, usamos melhor o campo, e eu consegui com o Bidu e o Rafael, duas pernas canhotas, agindo mais por fora, porque por dentro estava difícil, era um jogo complicado para Giovanni e João Paulo, estava complicado pegar a bola em lugar tão curto, tão pequeno e levando qualidade. Assim que no segundo tempo fomos por fora, saímos muito bem, Rafael e Bidu foram muito bem, muito feliz por eles.”

Time titular

Apesar que o Cruzeiro esteja formando uma base, Paulo Pezzolano ainda não definiu o time titular.

“Sempre na cabeça do treinador tem um time-base, mas 11 eu ainda não tenho. Temos um time-base na cabeça, estamos olhando quem pode jogar em cada posição, vamos saber quando teremos oportunidade de ver eles. Quero já fechar o Mineiro com um time mais perto de 11 titulares.”

Próximo Compromisso

O Cruzeiro enfrenta o Democrata na quarta-feira, ás 19h30 no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.