Cruzeiro coloca planejamento para 2021 em prática

Cruzeiro
Foto: Divulgação/CEC

A diretoria do Cruzeiro já colocou planejamento para 2021 em prática. O presidente Sérgio Soares conta com o técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista a Globo, o mandatário afirmou que o projeto da próxima temporada foi realizado junto com Felipão. Ele está confiante que o treinador vai continuar.

“Temos tratado com ele (o planejamento). Até semana passada, nos reunimos. Pré-temporada e reforços têm sido conversado com ele”, disse Sérgio.

Já Scolari mostrou bastante irritado com a situação do Cruzeiro fora e dentro de campo, na coletiva após a derrota para o Juventude por 1 x 0 em Caxias do Sul. O treinador não garantiu se fica na raposa. O presidente do clube falou sobre essa questão.

“Na verdade, quais são as insatisfações públicas? Dele comigo, a gente sempre conversou. Já vi reportagens que, quando eu pergunto ele, ele disse que não foi ouvido. Vamos conversar, que a gente vai entender quem vai vir, como vai vir. Isso a gente tem conversado internamente.”

Sérgio considera a reclamação de Felipão com o elenco normal.

“É normal que o treinador brigue, que queira equipe qualificada. Claro que a equipe quer fazer isso também. Claro que isso tem que se encaixar no orçamento.”

O presidente também comentou a questão dos salários atrasados no elenco e dos funcionários.

“Como qualquer técnico, tem a preocupação dele. Não só por gerir elenco. É uma preocupação natural que todo mundo tem. O que eu explico para ele, falava com os jogadores, que eles falavam que era complicado uma pessoa que ganha menos, está chateada com o salário que não está em dia. Aí eu falo: se você fica chateado, imagina eu que tenho a obrigação de pagar. Eu, nos meus negócios privados, que sempre tive na minha vida, sempre busquei e honrei não só pagar salários, como dar benefícios aos meus colaboradores. Se pegar amostragem com quem trabalhei no dia, vai ver o quanto ajudei.”

Sérgio Soares também confirmou que Deivid continua para diretor técnico do Cruzeiro, mesmo ele sendo um dos principais alvos de questionamentos da torcida.