Pedro Mesquita abre o jogo sobre interesse do Liverpool no Cruzeiro

Cruzeiro

O diretor e sócio da XP Investimentos Pedro Mesquita falou sobre os bastidore da venda do Cruzeiro para o ex jogador Ronaldo. Além disso, o diretor tratou de falar sobre um suposto interesse do Liverpool que circulou na internet nos últimos dias.

“Nunca houve Liverpool, nunca houve negociação com o Liverpool. Na verdade, houve tentativa do nosso lado, mas o Liverpool declinou de qualquer interesse no Cruzeiro. Essa situação do Liverpool saiu na internet por conta de um post de um torcedor que disse que eu estava em Boston, e o Boston Red Sox  é do mesmo grupo do Liverpool. E disseram que eu estava negociando com este grupo”.

Cruzeiro

Pedro completou afirmando que a proposta do Ronaldo era a melhor para o Cruzeiro a longo prazo. Segundo ele, a história do interesse do Liverpool não passou de um boato que ganhou força.

“Todo mundo caiu nesta história e algum conselheiro falou da proposta do Liverpool, que nunca existiu. Isso reverberou para notícias no site do Brasil, que reverberou para sites da Inglaterra, que reverberou para uma notícia de que a proposta do Ronaldo ganhou da proposta do Liverpool. É uma história que não é verdade, nunca teve a proposta do Liverpool, a gente teve, além do Ronaldo, duas outras situações, e ninguém aqui está escondendo nada, estamos trabalhando para o Cruzeiro de uma forma profissional . Posso garantir que a escolha da proposta do Ronaldo era sem dúvida a mais atraente financeiramente”

Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos

Negociação entre Cruzeiro e Ronaldo

Cruzeiro Ronaldo
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Pedro Mesquita comentou também sobre como aconteceu a negociação entre a XP Investimentos e Ronaldo Fenômeno para a compra do Cruzeiro.

Eu entrei em contato e sondei o Ronaldo sobre investir no futebol brasileiro, sobre o interesse de comprar um clube no Brasil. E ele ficou muito surpreso com a possibilidade e até falou: ‘Pedro, achei que não dava, mas seria um sonho comprar o Cruzeiro, tem tudo a ver, eu penso muito grande no futebol, quero investir mais, acho que dá para aplicar um choque de gestão substancial. […] O Ronaldo realmente se animou muito com essa transação. Ele estava em Madri, a gente fez uma ligação e marcamos de nos falar quando ele voltasse para o Brasil, e quando ele voltou, nós aprofundamos a negociação com ele, mas falamos com outros possíveis interessados também. E o negócio com o Ronaldo caminhou maravilhosamente bem'”