Cruzeiro anuncia mais um reforço para 2022

Alexandre Mattos - Diretor de futebol do Cruzeiro
Alexandre Mattos - Diretor de futebol do Cruzeiro

Agora é oficial. O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do goleiro Jaílson, ex Palmeiras. O jogador chega para reforçar o elenco do Cruzeiro com aval do téncico Vanderlei Luxemburgo.

Após avançar nas negociações na última semana, Jaílson foi oficializado pelo clube nas redes sociais. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o goleiro chega com contrato de uma temporada.

Cruzeiro anuncia o goleiro Jaílson como reforço
Cruzeiro anuncia o goleiro Jaílson como reforço

Jaílson estava livre no mercado desde que não teve seu contrato renovado com o Palmeiras. O goleiro possui 40 anos e uma carreira vitoriosa no futebol, com vários títulos no currículo.

O zeiro.com.br apurou que o goleiro chega para substituir Fábio em caso de lesões e suspensões na temporada. Jaílson chega após Luxa pedir um goleiro reserva a altura de Fábio.

A vinda do goleiro foi negociada junto com o diretor de futebol Alexandre Mattos, que vem trabalhando forte nos bastidores do Cruzeiro mesmo sem ser anunciado oficialmente. Mattos chega a Belo Horizonte em janeiro para itensificar os trabalhos no clube junto com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

Zagueiro que atuou na Europa chega ao Cruzeiro

Após pacotão de reforços na última semana, o Cabuloso segue se movimentando forte no mercado. Além de Jaílson, o Cruzeiro também oficializou nesta segunda a contratação do zagueiro Sidnei, que estava no futebol europeu.

Sidnei tem 32 anos e chega após deixar o Real Bétis da Espanha em agosto. O jogador foi revelado pelo Internacional. Com a chegada dele, o clube fica agora com 6 zagueiros no elenco: Maicon, Eduardo Brock, Ramon. Além de Paulo e Weverton que são da categoria de base mas constantemente são usados no profissional do clube.

Com a chegada de Sidnei e Maicon, a expectativa é que o Cruzeiro monte uma nova defesa. Na última temporada, a raposa teve como zaga na maior parte do tempo Eduardo Brock e Ramon. Brock está em fim de contrato com a raposa e ainda não teve permanência no clube confirmada, mas segundo apuramos o jogador deve ficar para compor elenco.

Na defesa, já deixaram o Cruzeiro Léo Santos e Joseph. Ambos estavam emprestados e não despertaram interesse do Cruzeiro em renovação de contrato com o clube.