O Cruzeiro perdeu para o América por 2 x 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. No segundo tempo, o técnico Lisca e o goleiro Fábio se desentenderam. No fim do jogo, o clima esquentou ainda mais. Os jogadores e membros da comissão técnica dos dois times começaram uma confusão no túnel de acesso ao campo. Ninguém foi punido. Nesse sentido, o volante Rômulo cobrou respeito ao “arquero” celeste, em seu Instagram.
“Respeito vai muito além de educação ou disciplina, rompe barreiras e influencia todos ao redor. Não pedimos respeito somente ao Fábio, um dos maiores, se não o maior atleta brasileiro na atualidade e um dos maiores goleiros da história, mas a todos que amam esse esporte, tendo a consciência que nossas palavras e atitudes influenciam milhões e milhares quer no sentido positivo ou negativo.”
Além disso, Fábio se pronunciou sobre a discussão com Lisca através de um áudio para um amigo.
Do treinador (Lisca) é até lamentável falar. A carreira dele que diz o que é e o que não é. Mas é continuar trabalhando. Fé em Deus que vai dar tudo certo esse ano. Em nome de Jesus”, disse o goleiro, reproduzido pelo SuperEsportes.
Então, o time de Felipe Conceição está de folga nesta segunda-feira. A equipe retoma os trabalhos na manhã de terça-feira na Toca da Raposa II. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a final. Na outra chaves, o Atlético enfrenta a Tombense no Mineirão. O primeiro jogo ficou 3 x 0 para o rival, assim o time do Tombos terá que derrotar o Galo por quatro gols de diferença.
O último título da Raposa do estadual foi em 2019. Desde lá, o time celeste não vive um bom momento. O Cruzeiro vai disputar a Série B pela a segunda vez consecutiva. No entanto, o clube está na terceira fase da Copa do Brasil, o adversário será a Juazeirense. A CBF ainda vai divulgar as datas dos jogos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
