Foto: Patricy Albuquerque

Cruzeiro conquista a primeira vitória no Brasileirão A-1

Após quatro rodadas disputadas, o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Então, a raposa venceu o Minas Icesp por 3 x 1, no último domingo no estádio Defelê. Assim, a Raposa encerra uma sequência de quatro jogos com um parte e três derrotas na competição. O jogo aconteceu no Distrito Federal.

No primeiro tempo, a artilheira do time Mariana Santos abriu o placar, aos sete minutos. Agora, a atacante tem quatro gols no Brasileirão. Após o gol, o Minas fez uma pressão em busca do empate, porém não conseguiu êxito. Contudo, o Cruzeiro foi mais eficiente. No final da primeira etapa, Dudu bateu para o gol e a zagueira do Minas bloqueou o chute com a mão, pênalti marcado. O mesma jogadora celeste bateu e converteu. Cruzeiro 2 x 0.

Já na segunda etapa, o Minas foi com tudo para cima do time mineiro. Mas a Raposa mostrou qualidade e resistência. Duda recebeu passe de Vanessinha que realizou bela jogada individual, ela mandou a bola para o fundo do gol, ampliando o placar. Cruzeiro 3 x 0. No entanto, o Minas conseguiu reduzir o prejuízo. Nenê chutou rasteiro de fora da área e balançou as redes. Final de jogo: Cruzeiro 3 x 1 Minas.

Agora, o time celeste é o 11º colocado com 4 pontos. Já o Minas está na 15º posição com dois. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no domingo às 16h, no Sesc Venda Nova.

Minas Brasília 1 x 3 Cruzeiro

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1

Data: 02/05/21

Local: Estádio Defelê

Árbitro: Rafael Martins Diniz – DF

Cruzeiro: Mary Camilo, Thamirys, Capelinha, Rebeca, Eskerdinha (Marília), Mayara Vaz, Carol (Shimo), Vanessinha, Lucero, Duda e Mariana Santos. Técnico: Marcelo Frigerio

Minas Brasília: Karen, Lay (Arcanjo), Kaká, Dih, Jéh, Karla, Bruna Pelé (Manu), Nenê, Kati, Isa (Monse) e Luisa Farinon (Robinha). Técnico: Carlos Bona

Gols: Mariana Santos, aos 7 minutos do 1º tempo; Duda, 49 minutos do 1º tempo; Duda, aos 22 minutos do 2º tempo; Nenê, aos 46 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Mariana Santos e Eskerdinha (Cruzeiro); Dih, Kaká e Jéssica (Minas Brasília)