Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Bissoli é apresentado e ressalta mobilidade dentro de campo

O Cruzeiro apresentou o novo reforço da equipe para a temporada, nesta terça-feira. O atacante Guilherme Bissoli acertou com o time celeste até o fim do ano. Dessa forma, ele concedeu entrevista coletiva hoje. O atacante de 23 anos não estava sendo aproveitado no time paranaense e chega por empréstimo. Então, o atleta destacou a ajudar o Cruzeiro no objetivo principal do ano do centenário: retornar para a Série A.

“Meu interesse de trocar a Série A pela Série B foi o projeto do clube. O Cruzeiro é um clube gigante, e a Série B não é o lugar do Cruzeiro. Eu pretendo fazer parte desse acesso e colocar o clube na elite. Em relação aos companheiros, cada um tem a sua história. Eles construíram histórias vitoriosas. Espero aprender com eles e ter uma disputa sadia. Se puder jogar todos juntos seria perfeito. Espero ajudar com a minha juventude, vontade e determinação para o bem do Cruzeiro”, disse o atacante, reproduzido pelo SuperEsportes.

Bissoli revelou que atua como centroavante, mas se colocou a disposição para atuar no lados do campo. Além disso, disse quais são as suas referências na profissão.

“Eu sou atacante, jogo pelos lados de campo e na faixa central. Acredito que, independentemente da posição, tenho que fazer o meu melhor e fazer o que o professor pedir. Como referência tenho Ronaldo e Cristiano Ronaldo, jogadores com boa finalização. Eu tento sempre admirar e me espelhar nesse tipo de jogador. Acredito ser um atacante de mobilidade, de fazer várias funções e dar movimentação para o ataque.”

Portanto, o jogador não pode será utilizado no Campeonato Mineiro. Contudo, Bissoli poderá ser utilizado na Série B e na Copa do Brasil.

Crescimento na carreira

O atacante espera poder crescer junto dos jogadores mais experientes do elenco.

“Sou um jogador jovem e tenho muito a aprender. E nada melhor do que aprender com eles no dia a dia, com conversas e observações. Acredito que será uma disputa sadia. A questão de jogar é referente ao treinador, mas vou sempre estar preparado para dar o melhor ao Cruzeiro.”